Sal Rosa do Himalaia: Os 10 principais benefícios do sal rosa


Ao contrário do que acontece com o sal comum, o sal do Himalaia pode nos ajudar a prevenir a retenção de líquidos e até mesmo melhorar a circulação sanguínea.





O sal rosa dos Himalaias é um ingrediente mineral que vem das montanhas do Paquistão, especificamente a mina de Khewra, considerada uma das mais puras do planeta.

É um produto que começou a ser comercializado com sucesso em vários países da Europa, América e Ásia, já que seu alto valor nutritivo proporciona benefícios interessantes ao organismo.

Contém 84 compostos saudáveis ​​para o corpo e, além disso, é uma fonte principal de eletrólitos e oligoelementos que ajudam a melhorar o funcionamento de vários sistemas vitais do corpo.

De fato, devido à sua interessante composição, possui aplicações terapêuticas e cosméticas , especialmente para relaxar o corpo e renovar a pele.

Tendo em conta que alguns ainda não conhecem os seus benefícios, nesta oportunidade queremos partilhar os seus 10 principais usos.

Conheça-os!

1. Combater a retenção de líquidos

Embora o sal refinado seja uma das principais causas de retenção de líquidos, o sal rosa dos Himalaias é um produto que neutraliza esse problema.
Este benefício é atribuído à contribuição máxima para 10 diferentes elementos vestigiais que, quando assimilados pelo corpo, ajudar a estimular as funções que controlam o nível de fluido nos tecidos.

2. Regula o pH do sangue

Uma pequena quantidade de sal do Himalaia diluído em água pode servir como um remédio alcalino para reduzir o excesso de acidez no sangue .
Seus minerais essenciais ajudam a restaurar o pH natural do organismo , evitando reações inflamatórias e doenças crônicas.

3. Aumentar o nível de energia

Por sua contribuição de antioxidantes e eletrólitos, este ingrediente natural é um aliado para aumentar naturalmente o nível de energia física e mental.
Diluído em água, ou adicionado em sucos e smoothies, melhora a oxigenação das células, fortalece os músculos e ativa o cérebro para um ótimo desempenho.

4. Melhora a absorção de nutrientes

Ao neutralizar a ação negativa dos ácidos no sistema digestivo , este sal orgânico ajuda a melhorar o processo de absorção de nutrientes dos alimentos.
Seus nutrientes fortalecem a flora bacteriana do intestino e melhoram a capacidade de separar e remover resíduos que o corpo não precisa.

5. Diminuir a pressão arterial

Demasiado sódio na dieta pode elevar os níveis de pressão arterial e, portanto, afetar a função cardíaca. Apesar disso, o sal rosa dos Himalaias tem a capacidade de controlar a hipertensão , já que seus minerais regulam os níveis de sódio e estabilizam os batimentos cardíacos.

6. Reduz a formação de varizes


Devido à sua ação relaxante e anti-inflamatória, este ingrediente é ideal para combater a fraqueza das paredes e válvulas das veias superficiais .Os minerais que são absorvidos pela pele otimizam a passagem do sangue pelas veias e capilares , prevenindo irritações ou dilatações.
Por outro lado, tem a capacidade de melhorar as funções do sistema linfático , impedindo que as toxinas interfiram na circulação.

7. Lutar contra enxaquecas

Os minerais contidos neste produto natural são úteis para melhorar o tratamento da enxaqueca, mesmo em questão de minutos. Sua assimilação no organismo promove a segregação da serotonina , hormônio que reduz a dor e promove o bem-estar. Isso, somado ao seu efeito anti inflamatório, acalma a tensão dos músculos da cabeça e diminui as dores de cabeça.

8. Alivia a congestão nasal

A aplicação externa destes sais diluídos em água é um tratamento alternativo que remove o excesso de muco nas passagens nasais para controlar a congestão. Seus minerais limpam os ductos entupidos e, diminuindo a inflamação, aliviam as dificuldades respiratórias que causam.

9. Combate à acne

Por sua textura granulada, estes sais podem ser combinados com óleos essenciais ou mel para desfrutar de um esfoliante natural com propriedades anti microbianas e adstringentes.
Sua aplicação como máscara caseira ajuda a limpar os poros da pele, removendo os restos de sebo e células mortas que formam espinhas de acne. Seus minerais nutrem as células da face e favorecem a regeneração dos tecidos para evitar imperfeições como cicatrizes e manchas.

10. Cãibras musculares 

Os oligoelementos deste sal natural são um tónico muscular que ajuda a prevenir e acalmar as cãibras. Esses nutrientes relaxam os músculos contraídos e, ao melhorar o fluxo sanguíneo, evitam que sofram durante atividades de alto impacto.

Você sabia essas propriedades do sal do Himalaia? Agora que você sabe como é bom para o seu corpo, tente adquiri-lo no mercado e usá-lo como um substituto para o sal comum.






Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Enviar um comentário

 
(c) Copyright 2011 Curiosidades e dicas. Designed by Free Wordpress themes, Free Web Templates