Você sabia o que acontece no seu corpo enquanto boceja? Estas 7 coisas acontecem e podem surpreendê-lo




Um bocejo é a ação descontrolada de abrir a boca, com uma ampla separação dos maxilares, para realizar uma inalação profunda, seguida de uma expiração de algo menos do que inalado, com o fechamento final da abertura da boca.




Quando você boceja, você também estica os músculos faciais, dobra a cabeça para trás, fecha ou estraga os olhos, rasga, saliva, abre as trompas de Eustáquio da orelha média e executa muitas outras ações, embora vagas cardiovascular, neuromuscular e respiratório. 

O que sabemos com certeza é que o bocejo é contagioso e que os mamíferos e répteis fazem isso.


Embora bocejar é uma das funções que nosso corpo desempenha involuntariamente e nós desfrutamos muito, mesmo que estejamos no útero, ainda não há um estudo difícil para explicar o que está causando um bocejo. No entanto, existem algumas pistas que nos dizem o que acontece no corpo quando bocejamos. 

1. Abaixe a temperatura do corpo

Um estudo liderado por Adrew Gallup na Universidade de Princenton garante que, quando você bocejar, expande e contrai as paredes do seio maxilar (maçãs do rosto), que bombeiam o ar para esfriar o cérebro , e é por isso que bocejamos tanto em tempos de calor.

O estudo Gallup, publicado na revista Medical Hypotheses, observa que o que acontece em seu corpo quando está bocejando é que a temperatura corporal diminui por um pequeno período de tempo. 

2. Sinal de vínculo emocional e empatia

Outro estudo do Museu de História Natural de Pisa , em Itália, observa que os  bocejos  ocorrem por causa da empatia . Com essas pessoas com quem temos fortes laços  emocionais  , podemos desencadear uma cadeia de bocejos, embora isso possa surgir mesmo, quando estamos lendo sobre isso, assistindo um vídeo ou uma fotografia com gente que boceja. 

3. Bocejar nos relaxa

Alguns especialistas pensam que o bocejo age como um mecanismo de relaxamento natural . É comum bocejar depois de uma situação estressante e é o preâmbulo do sonho. O bocejão nem sempre está ligado ao tédio ou à falta de atenção .. 

4. Ajuda você a oxigenar

Quando temos fadiga ou relaxamento extremo, respiramos com menos intensidade, o que provoca uma menor troca de oxigênio ou um excesso de dióxido de carbono em nosso corpo, o bocejo nos ajuda a respirar fundo e compensar a falta de oxigênio . 

 5. Aumente sua pressão sanguínea

Após um bocejo, a pressão arterial e a frequência cardíaca aumentam em mais de 25% .

6. É um gasto energético intenso

Muitas partes do seu corpo entram em ação quando você boceja e seus músculos reagem intensamente , primeiro, sua boca se abre e a mandíbula cai e permite que uma grande quantidade de ar penetre nos pulmões , os músculos abdominais se flexionam e o diafragma é pressionado para baixo. 

7. Boceja por problemas de saúde

Sabe-se que o bocejo é natural, mas se você bocejar excessivamente , até o grau de gerar desconforto e especialmente quando você descansou o suficiente, seu corpo poderia estar lhe enviando alguns sinais sobre sua saúde, como: falta de células vermelhas no sangue ou uma pobre capacidade pulmonar .






Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Enviar um comentário

 
(c) Copyright 2011 Curiosidades e dicas. Designed by Free Wordpress themes, Free Web Templates