Em que hora exata de cada refeição podemos digerir melhor e perder peso? Veja ...




Todos sabemos que o que comemos é muito importante em nosso peso e saúde em geral, mas às vezes não temos isso quando comemos é também muito importante para a nossa digestão, metabolismo e qualidade do sono.


Um estudo da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, mostrou que quando os horários das refeições não se sincronizam com o nosso relógio natural, nossos níveis de açúcar aumentam em 18% e isso aumenta nossos níveis de insulina, o que acumula gordura em nosso corpo e sabotagem, mesmo a melhor dieta. Estes são os momentos ideais para cada refeição do dia.

Café da manhã
Tempo ideal: entre as 7:00 e as 8:00 da manhã
O mais tardar: 10:00 horas da manhã
Lembre-se: coma no máximo 30 minutos após acordar

Um estudo mostra que 80% daqueles que perderam 15 quilos ou mais e conseguiram manter seu relatório de peso tomando café da manhã em horários regulares e precisos. Também foi demonstrado que um café da manhã rico em proteínas reduz o ganho de gordura corporal e a fome durante o dia. 





Almoço
Tempo ideal: entre as 12:30 e as 14:00 da tarde
O mais tardar:16:00  da tarde
Lembre-se: o espaço ideal entre o café da manhã e o almoço deve ser de 4 horas.

Um estudo mostrou que eles planejam perder peso e almoçar após as 3 da tarde, perdendo 25% menos peso do que comeram antes, então ter um almoço precoce é uma prioridade. 

Jantar
Tempo ideal: entre as 19:00 e as 21:00 da noite
O mais tardar: 22:00 à noite
Lembre-se: coma pelo menos 3 horas antes de ir dormir





O período entre  19:00 e  21:00 à noite é crucial para quem planeia perder peso. Um estudo recente mostrou que aqueles que param de comer durante o resto do dia entre esse período perdem mais peso e dormem melhor. É importante não comer sobremesas mais tarde do que a hora ideal da refeição. 

Como você pode ver, a melhor dieta não pode contra refeições após as horas e é algo que você definitivamente deve considerar se quer perder peso ou apenas ficar saudável. Seguindo estas indicações, você estará mais perto de alcançar o equilíbrio metabólico que todos desejamos.


Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Enviar um comentário

 
(c) Copyright 2011 Curiosidades e dicas. Designed by Free Wordpress themes, Free Web Templates