Dor de estomago? Existem 7 tipos e isso é o que cada um significa




Ocasionalmente, podemos sofrer dor de estômago por indigestão ou porque comemos muito rápido, mas você já se perguntou qual é a verdadeira causa da dor?

Assim como pode ser algo temporário que simplesmente vai embora por conta própria, uma dor de estômago pode ser um sintoma de uma grande doença . Estes são os diferentes tipos de dor estomacal e suas possíveis causas.

Queimando no tórax
A queima no tórax é comumente causada pelo refluxo ácido e, em geral, você sente isso logo abaixo do esterno. Não há uma única causa e as pessoas podem sofrer azia de diferentes alimentos. 

O primeiro passo é reconhecer quais alimentos causam acidez e afastá-los do seu dia a dia. Outra opção é dormir com o tronco ligeiramente apoiado para cima, para manter o ácido sob o estômago. 

Dor ao redor do umbigo
Normalmente, um dos primeiros sintomas da apendicite é uma dor ao redor do umbigo que gradualmente se move para o lado direito do quadril. 

A única solução é ir ao médico para remover o apêndice. Se você não tratá-lo, corre o risco de explosão do apêndice, algo muito doloroso e perigoso.

Queimando no estômago
Quando você sente uma queima constante no estômago que piora cada vez que você come, este é um sintoma muito comum de úlcera péptica . 

A sensação de queimação vem do seu intestino e você deve consultar um médico para determinar se é necessário tomar medicamentos ou se submeter a uma cirurgia.

Cãibras intestinais e diarréia crônica
Este é um sintoma comum de alergia ao glúten ou doença celíaca , que causa inchaço, gás e cólicas no intestino quando você come alimentos com glúten. 

O que você deve fazer é ir a um médico para determinar se é um caso leve ou grave e modificar o que você come para receber os nutrientes necessários.

Dor aguda sob as costelas
Se você tem uma dor aguda abaixo das costelas que parece piorar cada vez que você come, provavelmente você tem cálculos biliares . Em geral, eles não são motivo de preocupação, mas em casos graves, a cirurgia é uma opção. 

Eles estão relacionados ao estrogênio, ao uso de contraceptivos e à fertilidade, de modo que as mulheres são mais vulneráveis.

Mal estar na barriga e urgência para ir ao banheiro
A causa mais comum é a intolerância à lactose , um problema no intestino que nos torna mais ou menos incapazes de digerir os produtos lácteos. Isso pode fazer você sofrer gás e diarréia. 


Dor, febre e diarréia sangrenta
Se você tem sintomas como gás, cãibras e distensão abdominal, é provável que você sofra de colite ou doença de Crohn . Ambos podem ser sérios e é melhor visitar um médico assim que você notar os sintomas. Dependendo da gravidade do seu caso, o tratamento pode variar. 

Como você pode ver, existem vários tipos de dores de estômago que podem estar relacionadas a diferentes condições. Uma dor estomacal passageira não é motivo para se preocupar, mas se persistir, é melhor visitar um médico. 


Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Enviar um comentário

 
(c) Copyright 2011 Curiosidades e dicas. Designed by Free Wordpress themes, Free Web Templates