10 sintomas de leucemia que são silenciosos e, portanto, são negligenciados





A leucemia é um tipo de câncer que ocorre na medula óssea. Aqui é onde são produzidos os glóbulos brancos (leucócitos), que são responsáveis ​​pelo combate de infecções e outras substâncias estranhas.
Leucemia leva a um aumento incontrolável na quantidade de leucócitos. É por isso que "leucemia" significa "sangue branco". 

A doença previne a produção de glóbulos vermelhos saudáveis, plaquetas e leucócitos. Então , sintomas de risco de vida podem ocorrer à medida que as células sanguíneas normais diminuem. 

O maior problema com leucemia é que é uma doença silenciosa. Ou seja, não tem muitos sintomas visíveis, que permitem sua detecção precoce. No entanto, existem muitos sinais pequenos que podem aparecer. 

Estes são 10 deles. 

Se você tiver todos os sintomas, ou muitos deles, você deve consultar um especialista. Na verdade, eles também podem ser sintomas de uma doença completamente diferente, mas eles ainda indicam que algo não está certo. 
De qualquer forma, eles também não podem aparecer em todas as pessoas doentes. Os controles usuais com médicos são sempre necessários.

1. Pele pálida 
Como as células sanguíneas saudáveis ​​são reduzidas, a anemia pode ocorrer, e como uma conseqüência visível, acentua a palidez da pele. 

2. Fadiga constante 
É outro sintoma natural da anemia e, portanto, pode falar de uma doença do sangue. Se por dias e até semanas você sentir um cansaço extremo, especialmente isso não desaparece depois de descansar corretamente, então o corpo está querendo comunicar que algo não está certo. 

3. Ferimento sem razão 
A aparência de contusões e marcas, mesmo por golpes muito pequenos, pode ser devida a um baixo número de trombócitos no sangue, o que pode ser causado por algum tipo de leucemia. 

4. Feridas que levam muito tempo para curar 

5. Petechiae
Petechiae são pequenas manchas vermelhas na pele, que são devidas à fragilidade dos capilares da pele. Petechiae é gerada porque os capilares se rompem, derramando pequenas quantidades de sangue, que formam essas manchas vermelhas. 

É normal que as petequias aparecem devido a certos esforços, mas se eles aparecem sem motivo aparente e em pessoas que nunca tiveram, pode ser um sintoma de leucemia. 

6. Inflamação e sangramento de gengivas
Um dos primeiros sintomas em que os médicos que suspeitam de leucemia são fixos. Você pode dizer por desconforto nas gengivas, ou desconforto. Pode incluir sangramento. 

7. Perda de apetite
Perda repentina de apetite ou "saciedade rápida" pode ser devido à inflamação do baço. Isso está inchado, rapidamente dá a sensação de ter comido demais.

8. Dor de estômago
Outro sintoma gerado pela inflamação do baço é desconforto ou dor no lado superior esquerdo do estômago. 

A dor pode ser muito aguda, e antes deste sintoma é recomendável recorrer a um especialista. 

9. Febre sem razões
1 dos 4 pacientes com leucemia apresenta alta febre, o que não aparece por motivo aparente. Por outro lado, a febre subfebrável constante (cerca de 37 °) também é comum, que é um sintoma não de infecção, mas de um sistema imunológico enfraquecido. 

10. Nódulos inflamados
Qualquer inflamação suspeita em qualquer parte do corpo deve ser uma razão para a consulta médica.

Especialmente os linfonodos inchados (localizados principalmente nas axilas, pescoço e áreas da virilha) podem ser um sintoma de leucemia ou linfoma.
Lembre-se de que todos esses sintomas são apenas indicadores, mas a realidade é que a leucemia é uma doença silenciosa. Se você tiver todos ou muitos dos sintomas, um médico deve vê-lo imediatamente. 

Se você não tem os sintomas, não se esqueça de fazer os exames médicos de rotina com a frequência que seu médico comum sugere, para se calmar. 
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Enviar um comentário

 
(c) Copyright 2011 Curiosidades e dicas. Designed by Free Wordpress themes, Free Web Templates