Sintomas de demência confundidos com menopausa ...veja quais




Quando você entra na menopausa , você também terá que lidar com neblina cerebral, esquecendo coisas e algumas mudanças de humor e capacidade de se concentrar. Essas mudanças são perfeitamente normais, uma vez que os hormônios do seu corpo estão sofrendo uma grande mudança em relação aos seus anos pré-menopausa.


Normalmente, isso não é motivo de preocupação. Ou seja, até que esses sinais comecem a ser muito mais severos. Este foi o caso de Judy Prentice, que confundiu os sintomas da demência precoce na menopausa. Aqui está a história dela e o que todas as mulheres podem aprender com a situação.

Sintomas de demência confundidos com menopausa

A história de Judy Prentice
Com a idade de 51 anos, Judy Prentice mais uma vez encontrou-se saindo de uma loja enquanto fazia compras com o marido vestindo seu vestido de cabeça para baixo. Nos últimos anos, Judy, já fez muitas coisas estando distraida como escrever números incorretamente, perder coisas e riscou carros nos estacionamentos, embora houvesse espaço suficiente para estacionar.

Em primeiro lugar, ela atribuiu isso à distração que acompanha frequentemente a transição para a menopausa , e ela não pensou muito sobre isso, mesmo seu médico não pensou que era algo com o qual se preocupar. No Natal de 2009, no entanto, Judy começou a se preocupar quando sua condição piorou. Ela finalmente confidenciou ao marido Frank, no início do novo ano, que estava lutando no trabalho, mesmo com tarefas simples, como contar e escrever. Eles foram ao médico, que fizeram alguns testes básicos para detectar sintomas de demência, e todos testaram positivo. Ela foi encaminhada a um neurologista para testes adicionais, e no  mês seguinte ,ela foi diagnosticada com demência .

Judy teve que se aposentar, e seu marido teve que assumir a maior parte dos deveres domésticos. Mesmo que seu marido deixe instruções detalhadas sobre como usar o forno e quais tarefas fazer no dia, Judy luta para fazer algo como  uma sanduíche e completar uma tarefa antes de esquecer o que está fazendo.

Como diferenciar a menopausa da demência
A névoa do cérebro e o esquecimento ameno são sinais normais de menopausa , no entanto, eles também podem indicar um problema mais grave e podem ser um sinal dos estágios iniciais da demência. Saber distinguir a diferença é crucial para obter os tratamentos adequados para ambas as condições.

Sinais da menopausa
Existem vários sinais de que a maioria das pessoas conhece e se associa com o aparecimento da menopausa, incluindo períodos perdidos, irregulares ou completamente inexistentes, ondas de calor e suores noturnos. No entanto, existem outros sintomas que afetam o cérebro e sua capacidade cognitiva, bem como o humor, que incluem:

.Problemas de sono
.Sentindo-se irritado, deprimido ou ansioso     por longos períodos de tempo
.Aumento no esquecimento e perda de coisas

Em geral, estes não são preocupantes e são perfeitamente normais, já que seu corpo está passando por uma transição bastante importante. No entanto, se as mudanças de humor, a insônia e a confusão mental começam a ter um grande impacto sobre você e sua capacidade de funcionar de forma eficaz, alguns alarmes devem ser ativados.


Sinais de demência que podem ser confundidos com a menopausa
Perda de memória disruptiva
Esquece as informações recentemente aprendidas e continua fazendo as mesmas perguntas, esquece datas importantes.

Dificuldade em planejar, resolver problemas e seguir instruções
Se você se encontra lutando para completar as tarefas com as quais você não teve problemas, especialmente aqueles com números, isso poderia ser um sinal de aviso. Coisas como receitas familiares, acompanhamento de contas ou despesas, e outras tarefas comuns em casa e no trabalho podem levar muito mais e com maior imprecisão. Mesmo coisas como 
dirigir para um lugar onde você vai frequentemente ou lembrando as regras do seu jogo de cartas favorito pode se tornar uma luta.



Perder o tempo ou o lugar
As pessoas que sofrem de vários estágios da demência e da doença de Alzheimer podem esquecer como chegaram em algum lugar, podem esquecer uma data ou estação e muitas vezes perdem o controle do tempo. Lutar para entender coisas que não estão acontecendo no presente imediato é um forte sinal de demência.

Diminuição do raciocínio visual e espacial
Problemas com a visão muitas vezes podem acompanhar outros sinais do início da demência. A dificuldade em ler ou julgar as distâncias e o espaço é o que é mais comummente observado, o que torna as tarefas diárias como a condução de uma luta.

Dificuldade com palavras e discurso
Excedendo o simples problema de escrever ou se esforçar para encontrar a palavra certa, as pessoas que experimentam demência precoce podem ter problemas para se juntar ou continuar conversas, parando no meio de uma conversa e sem saber como continuar, repetir e lutar com o vocabulário e os nomes corretos das coisas.

Eles muitas vezes perdem coisas
De vez em quando, todos guardamos as coisas apenas para esquecer onde as colocamos. As pessoas com sintomas de demência, no entanto, fazem isso com bastante frequência e muitas vezes colocam os objetos em questão em lugares muito incomuns, como colocar sua bolsa na geladeira. Para piorar as coisas, eles não têm a capacidade de voltar a lembrar e encontrar o que perderam.

Mudanças de humor, personalidade e atividades
Embora pessoas com menopausa possam sofrer mudanças de humor devido às mudanças hormonais, as pessoas com demência sentirão muito mais do que isso: confusão, ansiedade, suspeita, depressão e maior medo ou preocupação. Eles se irritam com facilidade e muitas vezes se afastam das coisas que costumavam amar, incluindo hobbies, equipes esportivas, projetos no trabalho, mesmo saindo com familiares e amigos. Qualquer situação em que você esteja em algum lugar desconhecido ou fora da sua zona de conforto causará grandes quantidades de medo e ansiedade.

Como você pode ver, existem algumas diferenças bastante significativas entre os sintomas da menopausa e os sinais de alerta de demência. Infelizmente, nos estágios iniciais, esses sinais podem ser bastante sutis e mal interpretados por outras condições. Felizmente, existem alguns testes que você pode fazer em casa para ajudar a determinar se seus sintomas são ou não um sinal de algo mais grave do que a menopausa ou envelhecimento normal.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Enviar um comentário

 
(c) Copyright 2011 Curiosidades e dicas. Designed by Free Wordpress themes, Free Web Templates