JÁ ESTÁ AQUI O RIM BIÔNICO... ADEUS ÀS MÁQUINAS DE HEMODIÁLISE.

Os cientistas dos EUA conseguiram criar o primeiro rim biônico para prevenir a hemodiálise apenas alguns meses atrás. Esta criação é baseada em células de silício e vivas, e funciona a partir dos impulsos cardíacos do paciente. Cheio de esperança desta nova invenção para todas as pessoas ou pacientes que sofrem de problemas renais graves.


A medicina está revolucionando rapidamente a criação do primeiro rim biônico para prevenir a hemodiálise em pacientes com problemas renais.




O rim biônico é conhecido pelos americanos como “The Kidney Project” e foi lançado por William Fissell de Vanderbilt e Shuvo Roy, da UCSF.
Esta notícia é muito especial para pacientes com doenças renais que dependem da hemodiálise. Talvez você se pergunte sobre a possibilidade de algum corpo rejeitá-lo, mas esta é a segundo melhor notícia: chances zero.
Isso porque o rim biônico é feito a partir de células renais.
O protótipo é do tamanho de uma xícara de café e consegue otimizar a pressão arterial e o equilíbrio entre sódio e potássio no corpo.
Este projeto é simplesmente um presente maravilhoso para quem faz hemodiálise. Para que isso fosse possível, a equipe recebeu, em novembro de 2015, uma doação de 6 milhões de dólares do Institute of Biomedical Imaging and Bioengineering (Nibib) para pesquisas e desenvolvimento.



Os pesquisadores acreditam que as opções podem ser ainda mais amplas e o principal deles, dr. Victor Gura, afirma que dentro de dois anos o rim 
biônico estará disponível para venda.


Fonte :  Universidade da Califórnia
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Enviar um comentário

 
(c) Copyright 2011 Curiosidades e dicas. Designed by Free Wordpress themes, Free Web Templates