Cabelo cinzento:Quais as causas e como cuidar ...utilizando óleo de coco e limão


Com o processo natural de envelhecimento o cabelo vai ficando cinza. O efeito se inicia em apenas alguns fios e ao longo do tempo ele pode ficar completamente cinzento. Este processo natural pode ser um grande problema para as pessoas, especialmente para as mulheres.
As mulheres geralmente usam diversas tintas de cabelo para cobrir os cabelos grisalhos, mas infelizmente a maioria desses corantes têm efeitos de curto prazo.
Por que o cabelo fica cinza?

O corpo humano produz o pigmento que é responsável pela cor do cabelo, e quando este pigmento não é mais produzido pelo nosso corpo o cabelo fica cinza. Há também uma outra suposição do porque o cabelo gira cinza. Ou seja, é natural e normal que nosso corpo produza peróxido de hidrogênio, e quando ele começa a ser produzido, nossos cabelos tornam-se mais claros ou cinza.
Este processo se inicia principalmente em pessoas com idades mais avançadas, mas hoje em dia é muito comum ver até mesmo os jovens com cabelos grisalhos.
O que faz o cabelo ficar cinza?
As causas para o aparecimento de cabelos grisalhos podem ser várias, leia abaixo algumas delas.

Dieta deficiente ou desnutrição
Flutuação hormonal
Estresse
Fumar
A deficiência de vitamina B 12, ou anemia perniciosa
Poluição
Distúrbios da tireoide
Envelhecimento
Resfriados crônicos
Sinusite
Baixa quantidade de melanina
Hereditariedade
Vitiligo
Esclerose tuberosa
Neurofibromatose

Em primeiro lugar, você deve melhorar sua dieta. Comece a consumir alimentos saudáveis e nutritivos. Em seguida, em vez de comprar shampoos comerciais caros, condicionadores, máscaras de cabelo e corantes capilares que contêm um monte de substâncias químicas, você pode tentar algumas formas alternativas para retornar a sua cor natural do cabelo. Ou seja, encontramos um remédio natural que pode te ajudar nos cabelos grisalhos. É uma mistura que é composta apenas por dois ingredientes que são naturais e com poderosas propriedades benéficas. 
Ingredientes :
Óleo de coco e limão
Ingredientes:
3 colheres de chá de suco de limão
Óleo de coco extravirgem

Preparação:
Misture os dois ingredientes até se formar um líquido homogêneo, a quantidade vai depender do comprimento do seu cabelo.
Aplique a mistura em seu cabelo massageando o couro cabeludo. Deixe agir por cerca de uma hora. Após uma hora, enxague com um shampoo suave. Faça este procedimento pelo menos uma vez por semana.  


Por que óleo de coco e a mistura de limão são benéficos?
O óleo de coco e limão são um dos mais poderosos produtos naturais que fornecem uma série de benefícios à saúde. As propriedades do óleo de coco no couro cabeludo promove o crescimento do cabelo, fortalece o cabelo, trata os fios danificados e reverte os cabelos grisalhos, devido às suas propriedades antimicrobianas, ácidos graxos de cadeia média e ácido láurico. Além disso, alisa o seu cabelo e o torna macio e também é um bom remédio anticaspa.
O suco de limão, por outro lado, impede o envelhecimento precoce do cabelo. Suco de limão nutre o cabelo e trata a causa dos cabelos grisalhos devido à vitamina C, vitamina B e fósforo contidos nele.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Enviar um comentário

 
(c) Copyright 2011 Curiosidades e dicas. Designed by Free Wordpress themes, Free Web Templates